Quando varia a quantidade de calor cedida a um corpo, a s...

Quando varia a quantidade de calor cedida a um corpo, a sua temperatura aumenta gradativamente, desde que esteja em uma mesma fase física da matéria. No processo de mudança de fase, a temperatura permanece constante, e o calor cedido é utilizado para a mudança de fase. O gráfico a seguir representa a curva de aquecimento de determinado material, em que os intervalos A, B, C, D e E destacam as diversas fases e os processos de transformação.

A partir das informações apresentadas acima e considerando que as quantidades das grandezas sejam proporcionais à representação no gráfico, julgue os itens subsecutivos.

Para a situação do gráfico, o calor específico tem o mesmo valor nas diversas fases.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com respeito ao RI-TRE/MA, julgue os itens a seguir.

I   Compete ao tribunal processar e julgar originariamente o registro de candidato a governador, vice-governador e membros da Assembleia Legislativa.

II   Compete ao presidente do tribunal apreciar a admissibilidade dos recursos interpostos contra as decisões do tribunal e encaminhá-los ao TSE.

III   A constituição das juntas eleitorais do estado do Maranhão não é da competência do TRE/MA, mas, sim, do TSE.

IV Compete ao vice-presidente do TRE/MA despachar os processos administrativos referentes ao presidente desse tribunal.

V   Não cabe recurso contra as decisões disciplinares do corregedor regional eleitoral.

 

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Resolução CFM nº 1.488/1998 (modificada pela Resolução CFM n. 1.810/2006 e pela Resolução CFM nº 1.940/2010) que dispõe de normas especí-ficas para médicos que atendam ao trabalhador, NÃO é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

São hipóteses de licenças funcionais previstas no Estatuto dos Funcionários do Estado de Minas Gerais, EXCETO a requerida:

Resolva a questão aqui ›