Questão
Q481527
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) - Técnico em Eletrotécnica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015
•
Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Pretende-se construir um edifício escolar com ambientes p...
Pretende-se construir um edifício escolar com ambientes para salas de aulas, laboratórios de informática, serviços administrativos e serviços técnicos e de manutenção. Para atender a essa demanda, elaborou-se um projeto de instalações elétricas em baixa tensão e um projeto de subestação transformadora abrigada, localizada no interior da edificação. A carga total máxima demandada da edificação, definida em projeto, foi de 480 kVA.
Tendo como referência a situação descrita, julgue os itens a seguir, com base nas normas técnicas pertinentes aos projetos citados.
Se, para a casa de máquinas, estiver previsto um único ponto de tomada, então, para que se atenda às prescrições da NBR 5.410, a potência dessa tomada deverá ser de, no mínimo, 1.000 VA.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...