Questão Q480505
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)
Prova: Concurso Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) - Tecnologista Área Energia Solar com Foco em Energia Fotovoltaica (Pleno - Prova 2 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)

A operação de quase todos os dispositivos optoeletrônicos...

A operação de quase todos os dispositivos optoeletrônicos baseiase na criação ou aniquilação do par elétron-buraco. A formação desse par resulta da passagem de um elétron da banda de valência para a banda de condução, deixando na banda de valência um estado vazio, chamado de buraco. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

A absorção é um fenômeno estimulado, ou seja, a transição do elétron da banda de valência para a banda de condução é um fenômeno estimulado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...