Questão Q480406
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)
Prova: Concurso Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) - Tecnologista Área Energia Solar com Foco em Energia Fotovoltaica (Pleno - Prova 2 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)

Em um experimento, foram colocados em um pequeno forno, d...

Em um experimento, foram colocados em um pequeno forno, durante o mesmo tempo, um disco de ferro e uma quantidade equivalente de água, que, a princípio, estavam à mesma temperatura. A quantidade de calor recebida por ambos foi a mesma, contudo, após o aquecimento, o ferro apresentou temperatura superior à da água.

Considerando conceitos de energia e termodinâmica, julgue os itens a seguir, referentes ao experimento acima descrito.

Com base no experimento descrito, é correto afirmar que a capacidade calorífica da água é maior do que a capacidade calorífica do ferro.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...