A figura acima representa o esquema de um experimento do...

A figura acima representa o esquema de um experimento do físico alemão Max Planck que revelou uma realidade perturbadora para o consenso científico de então. Usando uma montagem de placas geralmente utilizadas para detectar o fenômeno de interferência de ondas, Planck observou o comportamento das partículas atômicas quando submetidas ao mesmo processo.

A respeito desse experimento, julgue os itens a seguir.

Esse experimento evidencia a dualidade onda–partícula, ou seja, as partículas atômicas emitidas apresentam propriedades tanto de partículas quanto de ondas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um argumento lógico válido é uma sequência de proposições, em que algumas são denominadas premissas e são verdadeiras e as demais, denominadas conclusões, são verdadeiras por consequência das premissas.

Considere as seguintes premissas:

- Algumas auditorias cometem erros.

- Existem erros aceitáveis e outros, não aceitáveis.

- Não é aceitável um erro que cause prejuízo aos cofres públicos.

Com base nessas premissas, julgue os itens subsequentes, relativos a argumento lógico válido.

O argumento constituído das premissas acima e da conclusão “Se o erro não é aceitável, então houve prejuízo aos cofres públicos” é um argumento lógico válido.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, com relação à psicodinâmica do trabalho e à prevenção da saúde do trabalhador. Por adotar uma abordagem voltada à relação homem-trabalho-doença, sem envolvimento com os aspectos ativos da ação humana sobre o contexto de trabalho, a psicopatologia do trabalho cedeu lugar aos estudos da ergonomia da atividade.

Resolva a questão aqui ›


O sistema de ignição de um veículo automotor é responsável pela produção e distribuição de alta tensão que inflama a mistura de ar e combustível no interior da câmara de combustão. São componentes que fazem parte deste sistema:

Resolva a questão aqui ›