Sobre uma partícula de massa M = 0,5 kg é aplicada uma fo...

Sobre uma partícula de massa M = 0,5 kg é aplicada uma forç resultante de direção constante e de intensidade variáve conforme o gráfico abaixo. Se a partícula está inicialmente em repouso, calcule a sua velocidade no instante t = 2,0 s.

  • A.

    20 m/s

  • B.

    30 m/s

  • C.

    40 m/s

  • D.

    50 m/s

  • E.

    60 m/s

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à alavancagem financeira, o grau e o equilíbrio operacional são de grande relevância. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir. Uma das formas de equilíbrio financeiro e operacional ocorre quando o custo do capital próprio e de terceiros são iguais (desconsiderando a tributação) e a taxa de ROA é igual ao ROE. Nesse caso, se uma empresa for financiada exclusivamente por capital alheio, por exemplo, seu lucro operacional será igual a zero.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue os itens de 87 a 92. Os sentidos e significados da cultura corporal expressos na sociedade compõem os objetivos das aulas de educação física da abordagem desenvolvimentista.

Resolva a questão aqui ›


O transplante renal constitui uma modalidade de tratamento da insuficiência renal crônica com melhor custo-benefício, quando comparado à diálise. Salvo algumas condições que contra-indicam o transplante, ele deve ser oferecido para todo paciente com insuficiência renal crônica como alternativa aos tratamentos dialíticos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

A presença de doença pulmonar crônica avançada constitui contra-indicação absoluta ao transplante renal.

Resolva a questão aqui ›