Questão Q478483
2015 Banca não informada Sercomtel Iluminação S.A - PR (Sercomtel/PR)
Prova: Concurso Sercomtel Iluminação S.A - PR (Sercomtel/PR) - Eletricista - do ano 2015 Sercomtel Iluminação S.A - PR (Sercomtel/PR)

Analise as afirmações a seguir e assinale a opção CORRETA...

Analise as afirmações a seguir e assinale a opção CORRETA.

I. O fator de potência (FP) de um sistema elétrico qualquer, que está operando em corrente alternada (CA), é definido pela razão da potência real ou potência ativa pela potência total ou potência aparente.

II. Em circuitos de corrente alternada (CA) puramente resistivos, as ondas de tensão e de corrente elétrica estão em fase, ou seja, mudando a sua polaridade no mesmo instante em cada ciclo.

III. A potência ativa é a capacidade do circuito de produzir trabalho em um determinado período de tempo.

IV. A potência reativa é a medida da energia armazenada que é devolvida para a fonte durante cada ciclo de corrente alternada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...