Indique a alternativa CORRETA em relação à classificação...

Indique a alternativa CORRETA em relação à classificação e estrutura das receitas públicas:

  • A.

    segundo a ótica da origem dos recursos, as receitas são consideradas próprias ou de transferências.

  • B.

    são consideradas receitas correntes: tributária; de contribuições; patrimonial; agropecuária; industrial; de serviços; transferências correntes e o superávit do orçamento corrente.

  • C.

    as receitas correntes estão associadas ao que na Contabilidade Empresarial corresponde às receitas propriamente ditas, ou fatos modificativos aumentativos.

  • D.

    a dívida ativa tributária constitui-se nos créditos da Fazenda Pública, não pagos no vencimento, inscritos em registro próprio, depois de apurada sua liquidez e certeza, e classificados como receita tributária.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dificilmente o processo de comunicação ocorre sem problemas. Entre a mensagem “tal como é enviada” e a mensagem “tal como é recebida”, existem barreiras que fazem com que a mensagem enviada e a recebida sejam diferentes entre si. O sistema cognitivo é considerado uma barreira à comunicação. São elementos cognitivos:

Resolva a questão aqui ›


Com relação a sistemas de arquivos, assinale os sistemas compatíveis para instalação do Windows XP:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude e a diversidade dos temas por ele tratados, julgue os itens que se seguem.

Por opção estratégica, nenhum projeto integrante do PAC relaciona-se a infra-estrutura, a exemplo de portos, hidrelétricas, rodovias e ferrovias.

Resolva a questão aqui ›