A atividade turística hoje, possui uma representatividade...

A atividade turística hoje, possui uma representatividade no âmbito econômico, social e cultural. Com o Brasil não é diferente, pois possui um grande potencial: belezas naturais, histórico-culturais e hospitalidade do povo brasileiro se destacam. O turismo é visto hoje em dia, como uma atividade geradora de empregos e capaz de reduzir as desigualdades sociais e regionais do país. Entretanto, se esta atividade não for planejada e bem elaborada, possuirá duas vertentes distintas: um potencial para alavancar o desenvolvimento de uma região ou acarretar a degradação ambiental, cultural e o agravamento das injustiças sociais. Acerca disso, analise as afirmativas abaixo sobre planejamento turístico:

I. Processo que tem como finalidade ordenar as ações humanas sobre uma localidade turística, bem como direcionar a construção de equipamentos e facilidades, de forma adequada, evitando efeitos negativos nos recursos que podem destruir ou afetar sua atratividade.

II. Uma das etapas do planejamento turístico envolve a análise Macroambiental, que consiste em conhecer o entorno à organização, o mercado e a situação interna. É nesta etapa que se encontra o inventário turístico: o levantamento de todos os equipamentos e recursos turísticos que uma localidade dispõe.

III. O planejamento consiste em duas fases: diagnóstico e prognóstico. O diagnóstico é a fase de formular alternativas de intervenção, na qual o planejador deve criar caminhos para atingir os seus objetivos, ou seja, é a fase de decidir como fazer. Já o prognóstico, é a escolha, delimitação do tema, na qual o planejador deve decidir exatamente o que planejar e qual será o seu objeto de trabalho.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis