Julgue os itens subsequentes, relativos a risco operacion...

Julgue os itens subsequentes, relativos a risco operacional e aos objetivos estratégicos relacionados ao perfil dos riscos no Brasil. Uma perda trabalhista decorrente do não pagamento de horas extras regulamentares ao empregado pode ser enquadrada como risco operacional.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo a Resolução CONAMA N.° 001, de 23 de janeiro de 1986, considera-se atividade modificadora do meio ambiente que depende de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental (EIA-RIMA) a implementação de

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação, considere as afirmativas abaixo.

I. O treinamento envolve o processo de ensino-aprendizagem que conduz à aquisição de habilidades e competências, com propósito específico de curto prazo.

II. Desenvolvimento é uma noção abrangente, significando o conjunto de oportunidades fornecidas pela organização para que o indivíduo desenvolva seu potencial como pessoa e como profissional, tendo propósitos genéricos de longo prazo.

III. Educação é um processo sistemático, planejado e controlado, a partir da experiência, e visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos nos indivíduos e grupos, bem como reforçar o aspecto organizacional.

IV. Treinamento pode ser considerado com um sistema formado por subsistemas, inter-relacionados entre si e com o ambiente externo, compreendendo: avaliação das necessidades do treinamento; planejamento e avaliação do treinamento.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


As duas classificações psiquiátricas mais importantes são o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) e a Classificação Internacional de Doenças (CID). No que diz respeito a essas classificações, julgue os itens subsequentes.

Todas as patologias psiquiátricas identificadas na CID estão também no DSM.

Resolva a questão aqui ›