Texto 4 para responder as questões 44 e 45. O Conselho...

#Questão 477105 - Finanças, Geral, IADES, 2013, CAU, Assistente de Orçamentos e Finanças

Texto 4 para responder as questões 44 e 45.

O Conselho Profissional Exemplo (CPE) possui uma contacorrente no Banco dos Conselhos S/A. No dia 1o de novembro, ao consultar o extrato bancário, foram verificadas as ocorrências a seguir.

I. Um cheque de 1.600 reais, recebido de um evento realizado, depositado no dia 22 de outubro e devolvido por insuficiência de fundos.

II. Cheques emitidos a terceiros, referentes ao parcelamento de um serviço prestado ao CPE, que não foram apresentados e nem compensados, no valor total de 3 mil reais.

III. Taxas e tarifas bancárias, no valor de 500 reais, debitadas no extrato bancário, mas ainda não contabilizadas pelo CPE.

IV. Créditos recebidos de duplicatas (boletos bancários), em outubro, no valor de 50 mil reais, referentes à anuidade dos profissionais registrados, mas não identificados e baixados no sistema de informações do CPE.

Diante disso, o diretor financeiro do CPE solicitou que fosse realizada uma conciliação bancária, verificadas as divergências porventura existentes e promovidos os registros pertinentes.

Em relação às tarifas bancárias e aos créditos recebidos nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis