Questão Q474209
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde - Farmacêutico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Ministério da Saúde

Os anticoagulantes têm sido indicados também para pacient...

Os anticoagulantes têm sido indicados também para pacientes que receberam próteses mecânicas de válvulas cardíacas, com o objetivo de impedir a formação de coágulos após o contato do sangue com esses materiais não biológicos. Um anticoagulante importante é a heparina, administrada por via endovenosa em hospitais, utilizada para diferentes tipos de patologias. A respeito dos anticoagulantes, julgue os itens a seguir.

Para se verificar a toxicidade de um medicamento, deve-se considerar os ensaios de toxicidade aguda, subaguda, crônica, teratogênica e de embriotoxicidade, e estudos especiais.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...