Questão Q473741
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Técnico 1 Área Farmácia Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Atualmente, são poucas as preparações que se produzem nos...

Atualmente, são poucas as preparações que se produzem nos hospitais, ao contrário do que acontecia há uma década. As preparações que se fazem atualmente destinam-se essencialmente a: terapias de nutrição parenteral, doentes individuais e específicos (fórmulas pediátricas, por exemplo); reembalagem de doses unitárias sólidas; preparações assépticas (soluções e diluições de desinfetantes); preparações estéreis ou citotóxicas individualizadas. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.

As preparações de nutrição parenteral devem ser manipuladas em área classificada com grau A ou B (classe 100), circundada por área grau B ou C (classe 10.000), de acordo com as boas práticas para fabricação e controle de produtos farmacêuticos, e o manipulador deve estar paramentado com avental cirúrgico e luva estéril.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...