Os anti-hipertensivos classificados como Inibidores da E...

Os anti-hipertensivos classificados como Inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina, fazem com que ocorra o “desaparecimento” da Angiotensina II ou Angiotensina Ativa da circulação, sendo esse provavelmente o mecanismo principal responsável pelo efeito anti-hipertensivo desse grupo de fármacos. Os fármacos classificados como “Inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina” são:

  • A.

    Verapamil, Diltiazem e Nifedipina.

  • B.

    Hidroclorotiazida, Furosemida e Clortalidona.

  • C.

    Captopril, Enalapril e Lisinopril.

  • D.

    Losartan, Candersartan e Valsartan.

  • E.

    Atenolol, Propranolol e Sotalol.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente do sexo masculino, de 32 anos de idade, apresentou quadro de diarréia aguda, com sangue e muco em todas as evacuações durante 15 dias, com febre e dor abdominal intensa. Uma ultrassonografia revelou lesão única em lobo direito, compatível com abscesso hepático, o qual foi puncionado para investigação da secreção. Foram solicitados diversos exames laboratoriais, como hemograma, parasitológico de fezes, bacterioscópico e cultura da secreção hepática, diversas dosagens de anticorpos, hemocultura e dosagem de enzimas hepáticas.

Considerando o caso clínico hipotético apresentado, julgue os seguintes itens.

Caso o abscesso hepático seja amebiano, a bacterioscopia do material aspirado, corado pela técnica de Gram, terá o aspecto mostrado na figura abaixo.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos atos processuais, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das teorias que buscam explicar a ocorrência dos acidentes de trabalho, julgue os itens seguintes.

Na abordagem sistêmica do acidente de trabalho, a noção de mudanças no curso da atividade assume grande importância, particularmente quando são capazes de perturbar o desenvolvimento habitual do cotidiano da atividade, afetando a segurança ou a confiabilidade do sistema.

Resolva a questão aqui ›