Avalie as informações abaixo: I. Equivalentes farmacêut...

Avalie as informações abaixo:

I. Equivalentes farmacêuticos são medicamentos diferentes que contêm quantidades idênticas do mesmo fármaco.

II. Equivalentes terapêuticos são medicamentos que, ao serem administrados aos mesmos indivíduos, na mesma posologia, produzem essencialmente o mesmo efeito terapêutico.

III. Os fatores que podem influenciar a biodisponibilidade de fármacos administrados por via oral são as propriedades físico-químicas do fármaco e os fatores fisiológicos do paciente.

IV. Medicamentos bioequivalentes, são equivalentes farmacêuticos cuja velocidade e extensão de absorção não apresentam diferenças significativas.

V. Os estudos de pré-formulação consistem na elaboração de fórmulas com diferentes excipientes para um mesmo fármaco, definindo-se por aquela que apresentar melhor perfil de absorção.

Quantas das informações acima estão corretas?

  • A.

    Três

  • B.

    Cinco

  • C.

    Quatro

  • D.

    Uma

  • E.

    Nenhuma

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O cimento Portland é um material pulverulento, constituído de silicatos e aluminatos de cálcio que, ao serem misturados com a água, hidratam-se e produzem o endurecimento da massa. Com relação a características básicas desse cimento, julgue os itens seguintes.

A finura do cimento Portland pode ser determinada por meio do ensaio de sedimentação.

Resolva a questão aqui ›


Quando desejamos controlar a intensidade luminosa de uma lâmpada incandescente, utilizamos recursos para variar:

I. a corrente que passa pelo filamento.

II. a potência que aquece o filamento.

III. a tensão aplicada nos terminais da lâmpada, intercalando um reostato, ou seja, uma resistência variável.

IV. a tensão aplicada, com um equipamento eletrônico denominado genericamente de dimmer.

É correto o que se afirma APENAS em:

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca das regras legais que definem a condição de segurado da previdência social, seguida de uma assertiva a ser julgada. Em razão de não conseguir emprego em sua cidade natal, Paulo recolheu suas economias e dirigiu-se para o estado de Rondônia, a fim de trabalhar, por 3 meses, no garimpo de diamantes, em área demarcada como reserva indígena. Ao chegar àquele estado, comprou os equipamentos necessários, contratou dois ajudantes e deu início às atividades. Nessa situação, é correto afirmar que Paulo é segurado obrigatório da previdência social, como contribuinte individual, enquanto seus ajudantes são segurados obrigatórios na condição de empregados.

Resolva a questão aqui ›