Questão Q472690
2012 Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)
Prova: Concurso Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR) - Farmacêutico - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) do ano 2012 Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)

Paciente masculino, 67 anos, portador de hipertensão art...

Paciente masculino, 67 anos, portador de hipertensão arterial sistêmcia e artrite reumatóide. Para o controle da pressão utiliza captopril e hidroclorotiazida. Nas crises de artrite utiliza piroxicam para controle principalmente da dor. No último surto de artrite, as cifras pressóricas se elevaram mais do que normalmente ocorria e a sensação de ardência estomacal se tornou insuportável. Trata-se de RNM que pode ser classificado como:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...