Questão Q472471
2006 Universidade Estadual do Ceará (UECE) Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE) - Farmácia - Universidade Estadual do Ceará (UECE) do ano 2006 Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE)

Considere as seguintes afirmativas: I - O hipercortisoli...

Considere as seguintes afirmativas:

I - O hipercortisolismo pode ser controlado por drogas que agem inibindo uma ou mais enzimas da síntese de cortisol nas células supra-renais.

II - A aldosterona é o nosso principal hormônio mineralocorticóide e sua ação primária é o aumento da reabsorção tubular renal de sódio.

III - Os níveis excessivos de aldosterona produzidos por tumores ou em decorrência de super dosagem com outros mineralocorticóides resultam em hipernatremia, hipocalemia, acidose metabólica, aumento do volume plasmático e hipertensão.

IV - Em resposta ao estado de jejum prolongado e declínio da glicemia a secreção de insulina é suprimida, resultando em redução na captação de glicose, aumento da glicogenólise, lipólise, proteólise e neoglicogênese.

Das afirmativas acima, são corretas, apenas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...