Em relação aos parâmetros da PNAF, assinale a opção corre...

Em relação aos parâmetros da PNAF, assinale a opção correta.

  • A.

    Tem como meta prioritária estabelecer a política pública com base em relatórios da vigilância epidemiológica.

  • B.

    Define que tratamentos alternativos, como a homeopatia, devem ser utilizados na atenção básica à saúde.

  • C.

    Considera o desenvolvimento de hemoderivados um eixo estratégico.

  • D.

    Tem como um dos eixos estratégicos a utilização das plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde.

  • E.

    Inclui o desenvolvimento de vacinas e insumos biológicos entre os eixos estratégicos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de biblioteca eletrônica, digital e virtual, julgue os próximos itens.

As redes de intranet possuem diversas aplicações para utilização em bibliotecas, tais como permitir o acesso a manuais de diretrizes e sistemas de qualidade, além de viabilizar a distribuição e atualização de documentos. Para isso, utilizam-se serviços e protocolos da Internet.

Resolva a questão aqui ›


Em cidade do interior de um estado da Federação, foi construída uma ponte com cerca de 1 km de extensão sobre um rio, o qual, anteriormente, somente podia ser atravessado por meio de transporte aquático. Com a ponte, grande parte das pessoas, caminhões e outros veículos que faziam a travessia por balsa (embarcação), passaram a usufruir da obra. Em decorrência disso, as pequenas empresas que exploravam o serviço de navegação tiveram seu faturamento reduzido e, meses depois, foram obrigadas a encerrar suas atividades. As empresas ajuizaram ação de indenização por danos morais e materiais contra a União. Em razão da ponte, o município editou lei convertendo a destinação urbanística da área nas proximidades da obra, que era local residencial, para permitir também o funcionamento de postos de gasolina e oficinas mecânicas.

Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens subseqüentes.

Na hipótese considerada, a construção da ponte implicou a perda de clientela das empresas que realizavam a travessia de veículos e pessoas. Nessa situação, caso haja prejuízo ocasionado aos particulares, ficará evidente o nexo de causalidade, o que implicará o dever de a União indenizar as referidas empresas pelos danos materiais por elas sofridos.

Resolva a questão aqui ›


Your answers to questions 28 to 30 must be based on the text below entitled "The real medicine":

According to the text, the executive

Resolva a questão aqui ›