Questão Q471861
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Ipojuca - PE
Prova: Concurso Prefeitura de Ipojuca - PE - Farmacêutico para a Rede - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Prefeitura de Ipojuca - PE

A Política Nacional de Medicamentos (PNM) é parte essenci...

A Política Nacional de Medicamentos (PNM) é parte essencial da Política Nacional de Saúde e tem como propósito promover o uso racional e o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais, reorientando as ações de assistência farmacêutica em sua totalidade e a produção de medicamentos genéricos. A respeito da PNM e de medicamentos dispensados à população brasileira, julgue os itens a seguir.

Na farmácia hospitalar, muitos medicamentos apresentam-se liofilizados e são diluídos em água para injeção antes de serem administrados. Já em outras situações clínicas, alguns medicamentos são adicionados a cloreto de sódio 0,9% e infundidos por via endovenosa. O que a água para injeção e o cloreto de sódio 0,9% apresentam em comum é que ambos são registrados e classificados como medicamentos específicos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...