Segundo Gomes, 2.000, a dispensação de medicamentos é uma...

Segundo Gomes, 2.000, a dispensação de medicamentos é uma atividade técnico científica de orientação ao paciente, de importância para a observação ao tratamento e, portanto, eficaz, quando bem administrada. Sobre o sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária (SDMDU), analise as afirmações a seguir:

I. Uma farmácia hospitalar que adote o sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária deverá distribuir todos os medicamentos, em todas as suas formas farmacêuticas, prontos para uso sem necessidades de transferências ou cálculos por parte da enfermagem.

II. O grande desafio para que o sistema por dose unitária seja uma realidade no Brasil é obter formas farmacêuticas estéreis unitarizadas, o que requer um alto investimento financeiro inicial para a aquisição de materiais e equipamentos.

III. O investimento financeiro inicial está relacionado à implantação de uma central de preparações estéreis, o que nem sempre é viável para hospitais de pequeno e médio porte.

IV. Um dos fatores de redução de erros de distribuição e administração de medicamentos no sistema por dose unitária é que a dose do medicamento é embalada, identificada e distribuída, para que a enfermagem possa separá-lo por horário e posteriormente possa administrá-lo ao paciente.

V. A implantação do sistema por dose unitária exige uma série de requisitos, porém não faz parte desses requisitos a existência de uma padronização de medicamentos.

Está(ão) CORRETA(S):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis