NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Você recebe uma requisição de exame de urina para verificar uma suspeita de infecção urinária. Qual a melhor maneira de orientar o paciente para coleta da amostra de urina?

  • A.

    Coletar o primeiro jato da primeira urina da manhã, para que todos os patógenos, presentes na uretra e na bexiga, sejam coletados.

  • B.

    Colher urina durante um período de 24h, com o objetivo de analisar qualquer agente infeccioso presente no trato urinário.

  • C.

    Coletar o jato médio da primeira urina da manhã, após uma higienização bem feita da região peri-uretral, para que a amostra não seja contaminada com microorganismos que podem estar presentes na uretra.

  • D.

    Colher as duas primeiras urinas da manhã, pelas quais é eliminada a maioColher as duas primeiras urinas da manhã, pelas quais é eliminada a maior parte dos agentes infectantes em uma infecção urinária.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A equação química não balanceada, apresentada a seguir, demonstra a reação do permanganato de potássio com peróxido de hidrogênio em meio ácido.

Considerando o balanceamento adequado da equação, a somatória dos coeficientes estequiométricos dos reagentes é igual a

Resolva a questão aqui ›


O sistema de peticionamento eletrônico adotado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Resolva a questão aqui ›


Falhas na execução de uma obra, não cumprimento de determinações de projeto e(ou) erros de concepção podem levar uma estrutura a apresentar deformações excessivas, fissuras com abertura exagerada ou mesmo resistência inferior à necessária para sua utilização prevista. Nesses casos, compete ao engenheiro analisar os sinais apresentados, determinar as causas da patologia e propor ações corretivas. Acerca das falhas de uma obra, julgue os seguintes itens.

Fissuras verticais paralelas, uniformemente distribuídas ao longo de uma viga, indicam deficiência de estribos na mesma.

Resolva a questão aqui ›