A farmacoeconomia preocupa-se com a seleção entre distint...

A farmacoeconomia preocupa-se com a seleção entre distintas alternativas terapêuticas oferecendo um parâmetro para a tomada de decisões que envolvem avaliação e direcionamento de investimentos baseados em uma distribuição mais racional de recursos disponíveis. Com relação à farmacoeconomia avalie as afirmativas:

I. A dor, o sofrimento, a perda de um membro são considerados custos intangíveis em farmacoeconomia, pois são de difícil mensuração monetária.

II. Quando um estudo compara os efeitos sobre a saúde (outcomes) e sobre os recursos (custos) de medicamentos ou intervenções, em que os custos são medidos em unidades monetárias e a efetividade é medida em unidades clínicas, está sendo aplicada uma análise de custo benefício.

III. Os estudos de análise custobenefício são uteis na comparação de dosagens e formas de apresentação ou equivalente genérico para os quais os efeitos são absolutamente semelhantes, selecionando-se o de menor custo.

IV. Um estudo em que se comparam duas opções terapêuticas com o mesmo impacto sobre a saúde, ou seja, nas duas opções com iguais eficácias ou efetividades e seleciona-se a opção que apresenta o menor custo. Isso corresponde a uma análise de minimização de custo.

Está(ão) CORRETA(S)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis