Na bula de um fitoterápico elaborado com base na planta...

#Questão 470477 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Multiprofissional em Saúde Mental Infanto

Na bula de um fitoterápico elaborado com base na planta Harpagophytum procumbens, conhecida como garra-do-diabo, consta as seguintes informações:

Apresentação: comprimido com revestimento gastrorresistente para administração oral. Composição: extrato seco da raiz de Harpagophytum procumbens (200 mg) e excipientes (celulose microcristalina, talco, polivinil acetato ftalato, ácido esteárico, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, dióxido de silício, hipromelose e polietilenoglicol). Indicações: tratamento de doenças reumáticas e desordens degenerativas do sistema locomotor, como artrite e artrose; e tratamento de dor lombar baixa. Interações medicamentosas: a garra-do-diabo pode interagir com fármacos utilizados no tratamento de desordens cardíacas, como os fármacos antiarrítmicos.

Com base nas informações apresentadas, julgue os itens que se seguem.

Esse fitoterápico apresenta extrato seco na sua composição e, como a maioria dos sólidos orais, prescinde da realização de ensaios microbiológicos na fase de controle de qualidade.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis