Na bula de um fitoterápico elaborado com base na planta...

#Questão 470471 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Multiprofissional em Saúde Mental Infanto

Na bula de um fitoterápico elaborado com base na planta Harpagophytum procumbens, conhecida como garra-do-diabo, consta as seguintes informações:

Apresentação: comprimido com revestimento gastrorresistente para administração oral. Composição: extrato seco da raiz de Harpagophytum procumbens (200 mg) e excipientes (celulose microcristalina, talco, polivinil acetato ftalato, ácido esteárico, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, dióxido de silício, hipromelose e polietilenoglicol). Indicações: tratamento de doenças reumáticas e desordens degenerativas do sistema locomotor, como artrite e artrose; e tratamento de dor lombar baixa. Interações medicamentosas: a garra-do-diabo pode interagir com fármacos utilizados no tratamento de desordens cardíacas, como os fármacos antiarrítmicos.

Com base nas informações apresentadas, julgue os itens que se seguem.

O extrato seco de Harpagophytum procumbens utilizado na produção dos comprimidos do fitoterápico foi obtido possivelmente pela pulverização da raiz da planta, que, após passar por controles de qualidade, integrará o processo de produção de comprimido.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis