De acordo com as Boas Práticas em Farmácia é permitido ao...

Farmácia - Geral - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2011 - Prefeitura de Uberaba - MG - Analista em Auditoria e Regulação e Fiscalização da Saúde

De acordo com as Boas Práticas em Farmácia é permitido ao farmacêutico, quando no exercício da assistência e direção técnica em farmácia, EXCETO
  • A. dispensar medicamentos alopáticos.
  • B. dispensar medicamentos homeopáticos.
  • C. prestar serviço de aplicação de injeção.
  • D. prestar serviços de nutrição parenteral.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de liberdade provisória, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da organização do Estado, julgue os próximos itens. Com o objetivo de integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum, os estados-membros podem instituir, mediante a edição de lei complementar estadual, regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões constituídas por agrupamentos de municípios limítrofes.

Resolva a questão aqui ›


       Antônio faleceu ab intestato, deixando apenas dois herdeiros: seus filhos Francisco e Domingos, ambos maiores de idade. O patrimônio de Antônio era composto, unicamente, por dois apartamentos, um de dois quartos, localizado em Feira de Santana – BA, no valor de R$ 60.000,00, e outro de quatro quartos, em Salvador – BA, no valor de R$ 240.000,00, valores esses já atualizados. Iniciado o processo de inventário e partilha em Salvador – BA, o juiz nomeou como inventariante o depositário público dessa comarca.

Considerando a situação hipotética acima descrita, julgue os itens subseqüentes.

A partilha deve procurar prevenir litígios futuros, de forma a evitar, na medida do possível, a indivisão, isto é, a entrega aos herdeiros do quinhão de cada um, ou parte dele, composto de partes ideais de um mesmo bem, pois o condomínio, segundo a doutrina predominante, é fonte de cizânias, desavenças e demandas.

Resolva a questão aqui ›