Considerando a figura acima e a via do ácido chiquímico,...

Farmácia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial (P6 (Língua Espanhola))

Considerando a figura acima e a via do ácido chiquímico, julgue os itens que se seguem.

O ácido cinâmico, produzido por meio da catálise da fenilalanina amônio liase (PAL), leva à síntese do ácido salicílico, um composto envolvido na defesa das plantas contra agentes patógenos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Conselho Escolar ou Colegiado Escolar constitui uma instância deliberativa e representativa da comunidade, cujo objetivo é propor, acompanhar e fiscalizar a gestão da escola. Analise:

I. A reunião de Conselho de Classe não possibilita aos pais levantarem dificuldades encontradas na organização do trabalho pedagógico.

II. Ao se reunir, o Colegiado Escolar permite aos seus vários membros explicitarem as dúvidas que têm em relação ao trabalho escolar.

III. A realização do Conselho de Escola estimula os pais a proporem formas de ajudar a escola a resolver alguns de seus problemas.

IV. O Colegiado Escolar só existe enquanto está reunido. Ninguém tem autoridade especial fora do colegiado.

V. O Colegiado Escolar delibera quando, pelo consenso de seus membros, toma a decisão final sobre determinado assunto ou problema.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›


A proclamação da independência garantiu, de um lado, a autonomia brasileira em relação a Portugal, inviabilizando a recolonização que ameaçava os interesses das elites nacionais; de outro, transformou D. Pedro I, no eixo da ordem política que nascia sem as amarras do dirigismo das cortes portuguesas. Neste período (Primeiro Reinado) da história brasileira,

Resolva a questão aqui ›


Na Bacia de Campos, os principais geradores relacionados à formação dos maiores campos de petróleo e/ou gás natural são sedimentos lacustres pré-sal da Formação

Resolva a questão aqui ›