Questão
Q468576
Prova: Concurso Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - PA (HEMOPA/PA) - Farmacêutico Bioquímico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - PA (HEMOPA/PA)
A antibiótico-profilaxia é indicada quando o risco de inf...
A antibiótico-profilaxia é indicada quando o risco de infecção pós-operatória é grande ou quando as conseqüências da infecção são extremamente graves. A seleção do antibiótico deve ser baseada no seu espectro de ação, no seu perfil farmacocinético, na sua toxicidade e nos resultados de ensaios clínicos controlados. Com relação à antibiótico-profilaxia e ao papel do farmacêutico no controle de infecções hospitalares, julgue os seguintes itens.
A cefazolina, apesar de ser uma cefalosporina de terceira geração, está indicada para a profilaxia de infecções pós-operatórias, mesmo apresentando risco potencial de diminuir a cicatrização da ferida cirúrgica.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...