A Atenção Farmacêutica (AF) pressupõe uma visão centrada...

A Atenção Farmacêutica (AF) pressupõe uma visão centrada no paciente, interagindo diretamente com ele e com os outros profissionais da saúde e assumindo o compromisso redefinidor da prática profissional que resulte na percepção da melhoria da qualidade de vida do paciente. Entre as atividades assistenciais que se incluem no conceito de AF, NÃO se inclui:

  • A.

    Dispensação, que compreende a etapa de entrega do medicamento e com isso, garantindo maior adesão à farmacoterapia.

  • B.

    Seguimento da Farmacoterapia (SFT) do paciente realizado pelo Farmacêutico enquanto o paciente estiver submetido ao tratamento.

  • C.

    Indicação/Prescrição que engloba o estudo da estratégia de intervenção para alcance de melhores resultados no tratamento farmacológico.

  • D.

    Campanhas de Educação Santitária, que são base para um programa de controle de doenças e manutenção da saúde por meio da mudança de hábitos.

  • E.

    Farmacovigilância, que engloba as atividades relativas à detecção, à avaliação, à compreensão e à prevenção de efeitos adversos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa em que a palavra que é de uma classe gramatical diferente das demais ocorrências.

Resolva a questão aqui ›


As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com diretrizes que se seguem apresentadas nas alternativas abaixo, exceto:

Resolva a questão aqui ›


São válidas as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que

Resolva a questão aqui ›