Uma paciente de 65 anos de idade, obesa, com história pré...

Uma paciente de 65 anos de idade, obesa, com história prévia de hipertensão arterial, diabetes melito e depressão, apresenta sintomas de um resfriado com dor no corpo, febre e dor de garganta. Ao procurar o serviço médico, foi diagnosticado um quadro de faringite, provavelmente causada por estreptococos. Essa paciente informou estar fazendo uso de captopril 50 mg, duas vezes ao dia; fluoxetina, 20 mg ao dia; ácido acetilsalicílico, 100 mg ao dia; sibutramina, 10 mg uma vez ao dia; diclofenaco 50 mg, duas vezes ao dia.

Com base nas informações do caso hipotético apresentado acima, julgue os itens a seguir.

O uso do ácido acetilsalicílico pode aumentar o risco de eventos tromboembólicos em pacientes com doenças cardiovasculares.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei no 11.419/06, as intimações serão feitas por meio eletrônico em portal próprio, dispensandose a publicação no órgão oficial, inclusive eletrônico. Considerar- se-á realizada a intimação no dia em que o intimando efetivar a consulta eletrônica ao teor da intimação, certificando-se nos autos a sua realização. A referida con sulta deverá ser feita em até

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Penal

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, referente aos crimes contra a administração pública, seguida de uma assertiva a ser julgada. Um servidor público, por negligência, inseriu dados falsos em um sistema informatizado de um órgão da administração pública, ao qual tinha autorização e acesso irrestrito, causando dano ao erário. Nessa situação, em razão da ausência do elemento subjetivo do tipo, o crime de inserção de dados falsos em sistema de informação não restou configurado.

Resolva a questão aqui ›


Determinada sociedade por quotas de responsabilidade limitada pretende transformar-se em sociedade anônima. Em relação a essa situação, julgue os itens seguintes.

Se, no contrato social, não constar cláusula fixadora de quorum específico, a operação de transformação somente poderá ser efetivada mediante deliberação unânime dos sócios.

Resolva a questão aqui ›