Texto para as questões de 21 a 26 Considere a situação...

Texto para as questões de 21 a 26

Considere a situação hipotética em que dois pacientes admitidos em um serviço de atendimento médico, apresentam os seguintes quadros clínicos:

 indivíduo A: quadro de febre, mialgia, cansaço e cefaléia há 1 semana, discreta perda de acuidade visual, hepatomegalia e esplenomegalia e linfadenopatia cervical;

indivíduo B: quadro de mal-estar, febre, cefaléia, linfadenopatia difusa, lesões cutâneas maculares rosadas, simétricas, inicialmente distribuídas próximas aos arcos costais e, a seguir, por todo o corpo.

A critério dos médicos responsáveis, foram colhidas amostras de sangue, urina e biópsias, para diversos tipos de análises laboratoriais, e foram iniciados os tratamentos.

Algumas das análises realizadas foram: dosagens séricas de alanina aminotransferase, aspartato aminotransferase, lactato desidrogenase, uréia, creatinina e glicose; dosagens de alguns antígenos e anticorpos específicos; urinálise de rotina e dosagem urinária de creatinina.

Considerando que a análise por microscopia do sedimento urinário do indivíduo A tenha mostrado os componentes ilustrados pelas figuras acima com ampliação de 100 vezes, assinale a opção correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis