Com relação ao exame do líquido cefalorraquidiano, pode-s...

Com relação ao exame do líquido cefalorraquidiano, pode-se afirmar corretamente que

  • A.

    não é necessário quantificar ou designar as células presentes, apenas informar, no laudo, se há ou não a presença delas, na avaliação citológica.

  • B.

    a reação de VDRL é usada para pesquisa de neurocisticercose.

  • C.

    a quantidade total de proteínas em um indivíduo normal independe da idade, podendo variar de 13 a 25 mg/dl.

  • D.

    a presença de xantocromia após centrifugação pode ter como causa acidente traumático de punção.

  • E.

    há suspeita de meningite tuberculosa, se a glicorraquia for superior a 80 mg/dl.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São plantas lenhosas que apresentam ramificações desde a sua base, aceitam podas, o que harmoniza a sua condução, permitindo obter um formato ajustado ao jardim onde estão inseridos ou ainda a formação de figuras, denominadas topiarias. Marque a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do movimento de reconceituação do serviço social e da renovação profissional, julgue os próximos itens. O ponto de arranque da perspectiva da intenção de ruptura foi a criação do Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais, instituição extrauniversitária que contribuiu para a refuncionalização do sistema universitário e a reconceituação do serviço social no Brasil.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com Olic, Silva e Lozano (2012), a ocupação do Sul do Brasil por colonos de vários países europeus, na primeira metade do século XIX, deu-se em moldes diferentes da que ocorria no restante do país. Uma das características da ocupação do Sul do Brasil nesse período foi a:

Resolva a questão aqui ›