Questão
Q465820
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (2ª edição) - Policial Federal / Perito Área Farmácia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Departamento de Polícia Federal (DPF) (2ª edição)
O problema da intoxicação humana por chumbo, conhecida co...
O problema da intoxicação humana por chumbo, conhecida como plumbismo ou saturnismo, data da Antiguidade. Algumas atividades ocupacionais com risco de exposição a chumbo incluem extração de minério, fabricação de tintas e vidros, impressão de papel e procedimentos de soldagem. A população em geral pode expor-se a chumbo por meio da água, do ar e de alimentos contaminados. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O maior problema relacionado com a exposição de crianças a esse metal é sua toxicidade renal, já que causa nefropatia aguda irreversível nessa população.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...