Vitaminas são fármacos com atuação bastante difundida nos...

Vitaminas são fármacos com atuação bastante difundida nos diversos órgãos do corpo humano. Em relação às vitaminas, analise as proposições abaixo.

1) A deficiência da tiamina causa beribéri. A sua absorção pelo trato gastrointestinal ocorre por transporte ativo e depende do sódio.

2) A penicilamina interage com a piridoxina e causa sua deficiência. Anticoncepcionais orais diminuem os níveis de piridoxina no sangue.

3) Pacientes em tratamento de hemodiálise crônica têm deficiência de carnitina do músculo esquelético. A carnitina facilita o metabolismo aeróbio dos carboidratos.

4) A hipervitaminose A apresenta como sinais e sintomas pele seca e hemorragia, dentre outros. O Kwashiorkor e a xeroftalmia são exemplos de deficiência de vitamina A.

5) Dietas elevadas de vitamina E conduzem ao desenvolvimento de miopatia necrosante. Crianças com fibrose cística devem controlar ao máximo a dieta desta vitamina, sob o risco de se intensificar a patologia.

6) O complexo B é formado por tiamina, riboflavina, ácido nicotínico, piridoxina, ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cianocobalamina, colina,inositol e ácido pára-aminobenzóico. Alguns deles têm importante função na hematopoese.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis