Quanto às definições dos critérios de seleção para notif...

Quanto às definições dos critérios de seleção para notificação de doenças, assinale a alternativa correta.

  • A.

    MAGNITUDE é a transmissibilidade da doença com possibilidade de disseminação por vetores e demais fontes de infecção, deixando outros indivíduos ou coletividades sob risco.

  • B.

    As doenças definidas pelo REGULAMENTO SANITÁRIO INTERNACIONAL que estão incluídas nas listas dos países membros da OPAS/OMS são: cólera, febre amarela e pest

  • C.

    POTENCIAL DE DISSEMINAÇÃO são doenças para as quais existem instrumentos específicos de prevenção e controle permitindo a atuação concreta e efetiva dos serviços de saúde sob indivíduos ou coletividades.

  • D.

    Enquanto COMPROMISSO INTERNACIONAL, ao alcançar a erradicação da poliomielite, o Brasil excluiu esta doença da lista de metas de erradicação.

  • E.

    TRANSCENDÊNCIA e MAGNITUDE são sinônimos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do uso de instrumentos pedagógicos e de recursos audiovisuais e textuais variados em aulas de história, julgue os itens a seguir, considerando o contexto abordado no texto 15A2CCC.

Em sala de aula, a análise de obras literárias, diferentemente dos textos dos livros didáticos, não deve ser orientada pela sua construção enquanto documento, discurso ou representação da história, devendo seu uso limitar-se à ilustração daquilo que é exposto pelos docentes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que o livro é o tipo de material educacional mais usual e conhecido, julgue os itens seguintes acerca de suas características e de projetos gráficos para livros. O processo de impressão e o suporte a serem utilizados na produção de um livro são irrelevantes para a escolha das fontes tipográficas na composição dos textos.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às atribuições da CIPA, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›