Ao executar uma tarefa, o funcionário público poderá ter...

Ao executar uma tarefa, o funcionário público poderá ter que prestar algumas informações ao seu chefe. Para tanto ele deve:

  • A.

    Responder apressadamente para poder ficar livre do chefe

  • B.

    Responder com educação dando os detalhes do seu trabalho

  • C.

    Responder de qualquer jeito

  • D.

    Responder com mau humor

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O homem é considerado um animal homeotérmico, sua energia vital é conseguida através de fenômenos térmicos chamado de metabolismo, onde somente 20% desta energia é metabolizada, o restante é transformado em calor e devem ser eliminados para que haja equilíbrio, assim o conforto higrotérmico é conseguido através das trocas higrotérmicas. As trocas de calor entre o corpo e todo os objetos que ele toca chamamos de:

Resolva a questão aqui ›


A figura acima ilustra as dimensões da cozinha de um restaurante onde houve vazamento de gás seguido de explosão. A combustão do gás dentro da cozinha libera muita energia, provocando rápido aquecimento dos gases presentes no ambiente e a sua conseqüente expansão. Considere que a mistura no interior da cozinha, imediatamente após a combustão, mas antes do seu aquecimento, seja equivalente à de um gás ideal à pressão de 105 Pa, ou seja, tipicamente à pressão ambiente de 1 atm, aproximadamente. Nessa situação, admitindo-se apenas o efeito térmico devido ao aquecimento súbito dessa mistura de gases de 300 K para 600 K durante a combustão, a força exercida pelo gás aquecido na parede maior da cozinha (10 m × 3 m), considerando-se a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2, equivale à de um peso de

Resolva a questão aqui ›


Para fins de prestação dos serviços de tráfego aéreo, o espaço aéreo de responsabilidade do Brasil foi estendido, por meio de acordo regional de navegação aérea, até o meridiano 10.º Oeste (W), conforme descrito no Doc. 8.733/ANP/CAR/SAM — Plano de Navegação Aérea — Regiões do Caribe e da América do Sul. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 96 a 100.

Os espaços aéreos ATS são classificados e designados alfabeticamente da classe A à classe G. No espaço classe E, são permitidos voos IFR e VFR, apenas os voos IFR estão sujeitos ao serviço de controle de tráfego aéreo e são separados dos outros voos IFR. Nesta classe, todos os voos recebem informação de tráfego sempre que possível, e aeronaves VFR podem voar nesse espaço sem autorização prévia e sem notificação.

Resolva a questão aqui ›