Julgue os próximos itens, relativos à ética no serviço pú...

Julgue os próximos itens, relativos à ética no serviço público.

A servidora pública que frauda concurso público mediante a quebra do sigilo das provas para favorecer terceiro comete ato de improbidade administrativa que causa dano à administração pública e prejuízo ao erário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para comunicações efetuadas no Território Nacional, os códigos 91−67−81−71, correspondem, respectivamente, às cidades:

Resolva a questão aqui ›


Acerca das estruturas linguísticas do texto A gestão pública adaptada ao novo paradigma da eficiência, julgue os itens subsecutivos.

Na linha 28, a correção gramatical do trecho seria mantida, caso se inserisse acento indicativo de crase no vocábulo "a" que compõe a locução "a cabo".

Resolva a questão aqui ›


Entre os trabalhadores de uma empresa, há os que são filiados ao Sindicato A e os que são filiados ao Sindicato B. Alguns são filiados aos dois Sindicatos e outros a nenhum dos dois. Dos que são filiados ao Sindicato A, 2/3 também são filiados ao Sindicato B e dos que são filiados ao Sindicato B, 2/5 também são filiados ao Sindicato A. Além disso, o número de trabalhadores da empresa que são filiados a somente um desses dois Sindicatos é igual ao número daqueles que não são filiados a nenhum dos dois. A razão entre o número de trabalhadores que são filiados aos dois Sindicatos e o número total de trabalhadores da empresa é

Resolva a questão aqui ›