Quanto à ética no serviço público, julgue os seguintes it...

Quanto à ética no serviço público, julgue os seguintes itens.

O servidor público tem como um de seus deveres principais o exercício moderado das prerrogativas funcionais que lhe sejam atribuídas, abstendo-se de fazê-lo contrariamente aos legítimos interesses dos usuários do serviço público e dos jurisdicionados administrativos. Deve, também, abster-se, de forma absoluta, de exercer sua função, poder ou autoridade com finalidades estranhas ao interesse público, ainda que sejam observadas as formalidades legais e mesmo que não sejam cometidas quaisquer violações expressas à lei.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com vistas a encontrar o montante de aplicação de R$ 50.000,00 à taxa de 2,5% ao mês durante 2 anos, questionase o montante final?

Resolva a questão aqui ›


Analisando questões relacionadas à urbanização, à população e à industrialização brasileiras, julgue os próximos itens.

Após a Segunda Guerra, o governo JK implementou o Plano de Metas, medida nacional‐desenvolvimentista que priorizava o capital nacional em detrimento do capital estrangeiro.

Resolva a questão aqui ›


Para que o engenheiro de avaliações compreenda os mecanismos de formação dos valores imobiliários com os quais se depara, faz-se necessário que o profissional compreenda as características fundamentais dos bens transacionados no mercado imobiliário e até mesmo as especificidades do próprio mercado. Considerando as características específicas do mercado imobiliário como uma das áreas de atuação do engenheiro, é INCORRETO afirmar que

Resolva a questão aqui ›