O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil...

O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo (Decreto n.º 1.171/1994) dispõe acerca dos principais deveres do servidor na função pública. Acerca desses deveres, assinale a opção incorreta.

  • A.

    A organização do local de trabalho deve ser feita de acordo com os métodos mais adequados.

  • B.

    O servidor deve manter-se atualizado com relação às normas para as atividades que exerce.

  • C.

    O servidor pode exercer sua função com finalidade estranha ao interesse público, desde que observe as formalidades legais.

  • D.

    O servidor deve exercer suas atribuições com rapidez, evitando atrasos na prestação dos serviços aos usuários.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens acerca de criptografia.

I Um algoritmo criptográfico embasado em chaves de sessão reduz o custo da criptografia usando um algoritmo criptográfico simétrico e um assimétrico. O assimétrico cifra os dados e o simétrico cifra a chave de sessão.

II Para garantir a autenticidade de um certificado digital, uma autoridade certificadora cifra o certificado com a sua chave pública. Uma entidade que receba o certificado precisa conhecer a chave privada da autoridade certificadora.

III O protocolo Secure Sockets Layer possibilita que se use diferentes combinações de algoritmos criptográficos, algoritmos de hash e tamanhos de chaves. As combinações são descritas em cipher suites.

IV O IPSec garante o sigilo, a autenticidade e a integridade dos dados nos pacotes IP. Para isso, usa informações de dois cabeçalhos, chamados Authentication Header e Encapsulating Security Payload.

V Em um algoritmo criptográfico embasado em chave privada, a segurança dos dados depende da segurança da chave. Se a chave for descoberta, a segurança é comprometida, pois os dados podem ser decifrados.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


As instituições de Educação Infantil deverão prever em sua proposta pedagógica as condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos que assegurem:

1. A educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo.

2. A participação, o diálogo e a escuta cotidiana das famílias, o respeito e a valorização de suas formas de organização.

3. A acessibilidade de espaços, materiais, objetos, brinquedos e instruções para as crianças com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

4. O reconhecimento das especificidades etárias, das singularidades, promovendo interações entre crianças somente de mesma idade.

5. A apropriação pelas crianças das contribuições histórico-culturais apenas dos povos europeus que são hoje a cultura dominante.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.

O verbo indicado entre parênteses deverá ser flexionado no plural para integrar corretamente a frase:

Resolva a questão aqui ›