Regina ouve a conversa entre duas chefias e passa a ter...

Regina ouve a conversa entre duas chefias e passa a ter conhecimento da provável transferência de uma colega. Regina deve

  • A. pedir à sua chefia que confirme a informação.
  • B. alertar sua colega sobre o que ouviu.
  • C. contar a novidade aos seus amigos íntimos do trabalho.
  • D. guardar sigilo sobre assuntos da repartição.
  • E.

    apresentar-se, antecipadamente, para ocupar o lugar da colega.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às técnicas de reportagem, descritas e pesquisadas por autores como Muniz Sodré e Nilson Lage, julgue os seguintes itens.

Em jornalismo, perfil significa enfoque na pessoa, em que o focalizado será o protagonista da história e será sempre retratado com distanciamento crítico pelo repórter.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, gênero feminino, 49 anos de idade, casada, bancária, IMC 31 Kg/m2, asmática, mas em tratamento, foi atendida no serviço de cardiologia do Hospital Universitário de sua cidade, queixando-se de fortes cefaleias de localização occipital associadas a escotomas cintilantes. A paciente mencionou que, há uma semana, procurou uma farmácia e aferiu a pressão arterial por três dias consecutivos, e os resultados revelaram aumento significativo na pressão arterial. Após a anamnese e aliado aos exames complementares, chegou-se ao diagnóstico de hipertensão arterial.

Considerando o caso clínico apresentado e com base nos fármacos utilizados no tratamento da hipertensão arterial, julgue os itens a seguir.

O captopril, inibidor da enzima conversora de angiotensina, reduz a conversão de angiotensina I em angiotensina II e isto, por sua vez, resulta em vasodilatação arteriolar e redução da resistência vascular periférica; logo, observa-se queda na pressão arterial de pacientes hipertensos.

Resolva a questão aqui ›