A respeito dos fundamentos e conceitos de moda, julgue os...

A respeito dos fundamentos e conceitos de moda, julgue os itens a seguir.

O vestuário feminino padronizou-se durante a Primeira Guerra Mundial, quando muitas mulheres foram trabalhar nas forças armadas e passaram a vestir uniformes, compostos, em regra, de calças compridas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente procurou atendimento neurológico, relatando dor lombar iniciada há vinte e quatro horas, que aumentou progressivamente de intensidade. Na tarde do mesmo dia, ele começou a perder a sensibilidade nos membros inferiores de forma simétrica, tendo dificuldade para deambular quando não olhava para o chão. Ao final do dia, a perda sensitiva já estava acentuada, e o paciente começou a perder também força nos membros inferiores, tendo de apoiar-se em móveis e paredes para andar. Pela manhã, ao despertar, o paciente estava com paraplegia. No exame físico, confirmou-se a paraplegia, com força normal em membros superiores, nível motor em T8 e anestesia em membros inferiores, com nível sensitivo em T10. A ressonância magnética mostrou captação de contraste e dilatação difusa na metade inferior da medula torácica e em toda a medula lombossacral.

Considerando o caso clínico acima apresentado, julgue os itens de 24 a 28.

A pesquisa de autoanticorpos séricos contra a aquaporina-4 será de grande auxílio diagnóstico nessa situação clínica, e, caso seu resultado seja positivo, isso indicará mielite associada a infecção pelo vírus HTLV (human T-lymphotropic virus).

Resolva a questão aqui ›


A afirmação que é logicamente equivalente à afirmação: "Se faço karatê, então sei me defender” é

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 35 anos, com dispareunia, dismenorreia e dor pélvica, realiza ultrassonografia pélvica transvaginal, evidenciando, na região anexial esquerda, massa predominantemente cística, medindo 10,6 x 6,9 cm, apresentando paredes espessadas, contendo ecos finos em seu interior, com aspecto de “cisto chocolate”. Qual é a principal hipótese diagnóstica?

Resolva a questão aqui ›