Considere o seguinte gráfico cartesiano que ilustra a ima...

Engenharia (Teoria Geral) - Geral - MOVENS Instituto - 2010 - MDIC - Engenheiro (Grupo III)

Considere o seguinte gráfico cartesiano que ilustra a imagem geométrica da relação custo x volume x lucro das operações de uma organização e que a Margem de Segurança (MS) é igual a [(q – qe)/qe]x100%, na qual qe é a quantidade de equilíbrio e q é o nível de produção com que a organização opera.

Acerca dessas informações, assinale a INCORRETA.

  • A.

    Se a organização está produzindo uma quantidade de 4.500 unidades, é correto afirmar que ela está trabalhando com uma margem de segurança de 50%.

  • B.

    A quantidade de 4.500 unidades corresponde ao nível de produção que deve ser alcançado a fim de recuperar, por meio dos rendimentos, todos os custos de operação.

  • C.

    Se a organização está produzindo quantidades inferiores a 3.000 unidades, é correto afirmar que está operando com prejuízo.

  • D.

    Antes dos juros e do imposto de renda, o lucro operacional é nulo quando a organização produz exatamente 3.000 unidades.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima ilustra um exemplo clássico da metrologia, em que se representam os resultados de quatro atiradores em prova de tiro. Cada um dos atiradores (A, B, C e D) atirou 10 vezes, todos de uma mesma distância do alvo. Considerando essa figura e os fundamentos de metrologia, julgue os itens a seguir.

Considere que o centro do alvo seja o valor verdadeiro de um mensurando. Nesse caso, o atirador A demonstrou maior exatidão que o atirador C e os resultados do atirador B exemplificam um caso de baixa repetitividade.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos à avaliação do estado nutricional.

A criança deve ser medida deitada até os dois anos de idade e, a partir daí, em pé.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, acerca das estruturas linguísticas do texto.

As formas verbais compostas ‘estão fazendo’ (l.22) e “irão construir” (l.30) poderiam ser substituídas, respectivamente, pelas formas verbais simples fazem e construirão, uma vez que são equivalentes em sentido.

Resolva a questão aqui ›