Controlar os defeitos gerados na lâmina é mais crítico pa...

Engenharia Química - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012 - Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC - Analista Administrativo

Controlar os defeitos gerados na lâmina é mais crítico para dispositivos/circuitos com menores características de tamanho, alta densidade e em lâminas maiores. Dessa forma, a indústria eletrônica tem investido cada vez mais em minimizar os defeitos na máscara. Isso porque os defeitos em uma máscara/retículo acabam causando defeitos na lâmina (substrato) ou desvio de padrão. Um dos defeitos comuns que ocorrem na máscara/retículo é a contaminação com sujeira ou manchas na parte clara da máscara/retículo. Em óptica litográfica, esses defeitos podem ter a seguinte consequência:
  • A. bloquear a luz e imprimir, na lâmina, uma região transparente onde deveria ser opaca.
  • B. bloquear a luz e imprimir, na lâmina, uma região opaca onde deveria ser transparente.
  • C. permitir que toda a luz chegue à lâmina, tornando-a opaca.
  • D. bloquear a luz e imprimir, na lâmina, uma região transparente onde deveria ser translúcida.
  • E. permitir que toda a luz chegue à lâmina, tornando-a translúcida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Matemática

No almoxarifado de certa empresa há canetas e lápis, num total de 180 unidades. Se a razão entre o dobro do número de lápis e a terça parte do número de canetas é 18 / 7, então a diferença positiva entre os números de canetas e lápis é

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNaPS), julgue os itens que se seguem. A PNaPS contribui para a redução de vulnerabilidades e riscos à saúde relacionados aos seus determinantes sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais.

Resolva a questão aqui ›


As artrites bacterianas constituem uma emergência médica; caso não sejam tratadas rápida e adequadamente, podem resultar em destruição articular. Com respeito a esse tema, julgue os itens subsequentes.

A Pseudomonas aeroginosa é a bactéria mais comumente associada à infecção em articulações substituídas por próteses há pelo menos 3 anos.

Resolva a questão aqui ›