Questão Q446092
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Engenharia Química - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

A litosfera é o local de estoque de inúmeros elementos qu...

A litosfera é o local de estoque de inúmeros elementos químicos, atuando, assim, como fornecedor de material primário para a formação do solo. Caracterizar o perfil do solo é um procedimento para realizar a sua caracterização por permitir a determinação das sequências de horizontes, como ilustrado na figura abaixo

Em relação à figura acima e a conhecimentos acerca da litosfera e solo, julgue os itens que se seguem.

Quanto maior for a capacidade de troca catiônica do solo, maior será a capacidade de reter nutrientes essenciais à planta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...