Em uma indústria, um reator de mistura ideal com volume V...

Em uma indústria, um reator de mistura ideal com volume V opera em regime permanente ao processar a reação A → P, sendo a conversão de 0,8. Representando por (- rA) a taxa de consumo de A, sabe-se que (- rA) = k CA , onde k é a velocidade específica da reação e CA, a concentração de A em número de mols por litro. Se o referido reator for substituído por outro de volume 3 V que opere na mesma temperatura, com a mesma vazão e concentração de alimentação, a nova conversão será de

  • A.

    0,951

  • B.

    0,923

  • C.

    0,800

  • D.

    0,751

  • E.

    0,723

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“A empresa Limpa Tudo S/S tem sede na comarca de Além Mundo e resolveu instalar uma filial na Comarca de Mais Perto, ambas no mesmo Estado.” Qual a providência a ser tomada com relação ao contrato social?

Resolva a questão aqui ›


Considerando os termos da Lei no 13.303/2016, existem procedimentos auxiliares das licitações.

Um dos procedimentos auxiliares previstos nessa Lei é a(o)

Resolva a questão aqui ›


Um teodolito acha-se estacionado no Ponto 1, com altitude igual a 100 m. Deste ponto, faz-se uma visada ascendente para um Ponto 2, obtendo-se as seguintes leituras: retículo superior = 3 200 mm; retículo inferior = 300 mm; altura do aparelho = 1,75 m.

Assinale a alternativa que apresenta os valores da distância horizontal e da diferença de nível entre os pontos, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›