Nas figuras (I) e (II), as linhas (L1) e (L2) e a seta (s...

Nas figuras (I) e (II), as linhas (L1) e (L2) e a seta (s) são representações gráficas, respectivamente, de

  • A.

    linha de energia (ou lugar geométrico dos pontos v2/2g +p/γ + z) de uma instalação hidráulica; linha piezométrica (ou lugar geométrico dos pontos p/γ + z); parcela (v2/2g) ou diferença entre linha de energia e piezométrica.

  • B.

    linha piezométrica (ou lugar geométrico dos pontos v2/2g +p/γ + z) de uma instalação hidráulica; linha de energia (ou lugar geométrico dos pontos p/γ + z); parcela (v2/2g) ou diferença entre linha de piezométrica e de energia.

  • C.

    linha de energia (ou lugar geométrico dos pontos p/γ + z) de uma instalação hidráulica; linha piezométrica (ou lugar geométrico dos pontos v2/2g +p/γ + z); parcela (v2/2g) ou diferença entre linha de energia e piezométrica.

  • D.

    linha piezométrica (ou lugar geométrico dos pontos p/γ + z) de uma instalação hidráulica; linha de energia (ou lugar geométrico dos pontos v2/2g +p/γ + z); parcela (v2/2g) ou diferença entre linha piezométrica e de energia.

  • E.

    linha de energia (ou lugar geométrico dos pontos v2/2g +p/γ + z) de uma instalação hidráulica; linha piezométrica (ou lugar geométrico dos pontos p/γ + z); parcela (−v2/2g) ou diferença entre linha de energia e piezométrica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Constitucional

Determinada editora de livros, revistas e outras publicações foi autuada pela fiscalização de certo Estado, onde mantém a sede da sua indústria gráfica, pela falta de recolhimento de ICMS incidente sobre álbum de figurinhas.

Nessa linha, à luz do entendimento do STF sobre a matéria em pauta, tal cobrança é

Resolva a questão aqui ›


Considere que, em um problema de estimação, a variável aleatória Y siga uma distribuição binomial com parâmetros n e p, em que n = 1 ou n = 2, e p = 0,25 ou p = 0,5. Considere, também, que se disponha de uma única realização y dessa distribuição Y para a realização de inferências estatísticas. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, no que se refere ao método de estimação por máxima verossimilhança (MV).

Se y = 2, as estimativas de MV dos parâmetros n e p serão, respectivamente, 2 e 0,5.

Resolva a questão aqui ›


A concepção de "tradição", circulante no imaginário brasileiro em associação ao ideário de nacionalidade, esteve perpassada, até um período bastante recente, por acentuada desqualificação, que sobrepunha traços de ausência de desenvolvimento econômico aos de atraso cultural. Em várias ocasiões, o poder público referendou esta concepção, interferindo com determinações legais e recursos financeiros para extirpação dos marcos do passado, em nome da modernidade. Indique a alternativa que exprime a atuação do Estado neste sentido:

Resolva a questão aqui ›