Um processo produz uma corrente de gás contendo 35% de am...

Um processo produz uma corrente de gás contendo 35% de amônia e 65% de ar, em volume. Estudos indicam  a necessidade de recuperar 99% da amônia. Foi projetada uma torre de absorção que opera em contracorrente com água limpa na pressão atmosférica. Para a fração molar de 0,35 na mistura NH3 e ar, a fração molar na fase líquida é de 0,075. Podemos afirmar, corretamente, que para cada 100 mols de gás de entrada, o número mínimo de mols de água é aproximadamente:

  • A.

    310

  • B.

    427

  • C.

    358

  • D.

    252

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: As questões de números 31 a 34 referem-se ao conteúdo de Noções de Gás Natural. Em comparação ao Gás Liquefeito de Petróleo − GLP, o gás natural tem uma maior capacidade de se dissipar na atmosfera. Isso se deve, basicamente

Resolva a questão aqui ›


No livro "Crime e psiquiatria – Uma saída", o autor Virgílio de Mattos:

Resolva a questão aqui ›


O conhecimento do atendimento de suporte à vida da gestante em situação de parada cardiorrespiratória é de extrema importância para a redução da morbi-mortalidade nos casos potencialmente evitáveis. Acerca do atendimento ABCD primário de suporte à vida da gestante, julgue os seguintes itens. No que se refere à circulação, deve-se posicionar a gestante com um “coxim” embaixo do lado esquerdo do quadril para que o útero seja desviado para a direita.

Resolva a questão aqui ›