Seja uma mistura líquida contendo dois componentes A e B....

Seja uma mistura líquida contendo dois componentes A e B. Tal mistura é colocada em um recipiente, mantido à pressão constante, e calor é adicionado até que ela sofra vaporização. Durante a vaporização pode-se afirmar que:

  • A.

    a temperatura da mistura se mantém constante.

  • B.

    o volume da mistura se mantém constante.

  • C.

    a composição de cada fase se altera

  • D.

    a composição de cada fase não se altera, bem como a temperatura da mistura

  • E.

    a composição global da mistura líquido-vapor se altera.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Língua Portuguesa

Dentre as frases abaixo, aquela em que o pronome relativo está mal empregado é:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente com vinte e duas semanas de gestação foi submetida à realização de ultrassonografia morfológica, em que se evidenciou a ocorrência de hidrocefalia fetal.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Se a hidrocefalia constatada nesse feto estiver associada à espinha bífida e à anormalidade no formato do cerebelo — conhecida como sinal da banana —, o diagnóstico será de malformação de Dandy-Walker.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741/2003), julgue os itens de 131 a 135. O Estatuto do Idoso garante aos maiores de 65 anos de idade a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos; no entanto, tal norma foi declarada inconstitucional pelo STF, na medida em que foi criada despesa para as empresas de transporte, sem previsão da devida compensação financeira, o que traria prejuízos graves às concessionárias, a ponto de representar risco ao equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão entre a administração e os concessionários.

Resolva a questão aqui ›