Questão Q443033
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)
Prova: Concurso Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) - Especialista em Infraestrutura Sênior Área Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)

A regularização de um rio consiste basicamente na constru...

A regularização de um rio consiste basicamente na construção, em seu leito, de obras para dirigir e guiar as correntes, de forma a se obter um leito estável, segundo um traçado e um perfil transversal determinados, para se corrigirem e regularizarem as imperfeições naturais e se elevar o nível de água. Com relação às diversas medidas que podem ser adotadas para se regularizar um rio, julgue os itens a seguir.

A regularização por correntes helicoidais é obtida por meio do uso de estruturas temporárias que produzem alterações nas condições de escoamento, de forma a erodir um trecho do rio e, assim, escavar o seu leito, aumentando sua profundidade.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...