A ferramenta de software presente no Virtuoso Layout Edit...

Engenharia Mecatrônica - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012 - Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC - Analista Administrativo

A ferramenta de software presente no Virtuoso Layout Editor para checar as violações às regras de projeto do layout, chama-se DRC(“Design Rule Checking”). Qual o melhor momento, durante a elaboração do projeto no Virtuoso Layout, para se executar o DRC?
  • A. Uma vez apenas, depois que todos os layouts estiverem prontos, pois é muito fácil e rápido arrumar os componentes no layout a qualquer momento, mesmo com muitos componentes.
  • B. Frequentemente, a cada passo de seu projeto, pois é muito difícil arrumar os tamanhos de vários componentes após todos eles estarem ligados no layout.
  • C. Apenas quando todos os componentes estiverem conectados, pois o software não permite a execução antes disso.
  • D. Apenas após adicionar elementos indutivos ao projeto.
  • E. Apenas após adicionar elementos capacitivos ao projeto.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o código acima, executado em um sistema operacional com memória virtual e com capacidade para estabelecer, a cada processo, um número variável de regiões de memória, julgue os itens a seguir.

Em alguns casos, o executável de um programa pode incluir informações adicionais, tais como informação de depuração, a qual permite correlacionar as sentenças e variáveis de alto nível a instruções de máquina.

Resolva a questão aqui ›


A roda dianteira de uma bicicleta é ilustrada na figura acima, na qual se destaca a rosca utilizada para a colocação da porca de fixação do aro ao garfo da bicicleta. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes, relativos a elementos de máquinas utilizados para fixação.

As porcas redondas com fenda e as redondas com entalhes, além de propiciarem melhor fixação que as porcas cegas baixas e altas, deixam as peças a serem unidas com melhor aspecto.

Resolva a questão aqui ›


Dois Policiais Militares abordaram um adolescente que estava caminhando sozinho em via pública, sem qualquer indício de estar em situação flagrancial de ato infracional análogo a crime. Agindo com desnecessária agressividade física e moral, bem como com evidente arbitrariedade, os policiais revistaram o menor, o interrogaram e desferiram-lhe socos no rosto, tudo em movimentada avenida. Finda a abordagem, os militares estaduais liberaram o menor. Após orientação jurídica da Defensoria Pública, o menor ajuizou ação indenizatória com base na responsabilidade civil:

Resolva a questão aqui ›