Para prevenir a corrosão, é necessário interromper o circ...

Para prevenir a corrosão, é necessário interromper o circuito elétrico formado na célula galvânica ou reduzir o potencial de ativação da oxidação eletroquímica. Várias estratégias são utilizadas com esse objetivo. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Aços inoxidáveis, alumínio e titânio são ditos passivos pois têm a capacidade de formar naturalmente uma camada de óxido que os protege da corrosão, qualquer que seja o ambiente em que estejam colocados.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito ao ciclo de vida dos produtos, julgue os itens que se seguem. A aplicação da ergonomia de concepção para inserção de inovação incremental a um produto permite prolongar a permanência do produto na terceira fase do seu ciclo de vida.

Resolva a questão aqui ›


Até meados do século XIX, as cirurgias eram realizadas sem anestesia, às vezes com a administração de quantidades apreciáveis de álcool, justificada pela crença de que o paciente ficaria entorpecido. Em 1846, William Morton conseguiu demonstrar que o éter dietílico podia ser usado para produzir inconsciência temporária durante os procedimentos cirúrgicos. Um problema dessa prática era o fato de o éter formar com o oxigênio do ar uma mistura explosiva, e qualquer choque entre os instrumentos metálicos cirúrgicos podia resultar em uma centelha e conseqüentemente em ignição. Outra substância usada como anestésico, o clorofórmio HCCR 3 foi considerado melhor que o éter, pois a recuperação era mais rápida e menos desagradável. No entanto, alguns pacientes morriam; apesar disso, os riscos associados eram considerados pequenos. A partir de 1857, o clorofórmio tornou-se o anestésico preferido para os partos sem dor, na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, o clorofórmio não é mais usado para tal fim.

Acerca das substâncias citadas no texto, julgue os itens a seguir.

O álcool que pode ser ingerido, a que o texto se refere, é o metanol ou álcool metílico.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das mediações e instrumentalidades no Serviço Social responda com (V) para as assertivas verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) O conjunto de conhecimentos e habilidades adquiridos pelo assistente social ao longo do seu processo formativo, são parte do acervo de seus meios de trabalho.

( ) O estudo social é um processo metodológico específico do Serviço Social que tem por finalidade conhecer com profundidade e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objeto de intervenção profissional especialmente nos seus aspectos sócio-econômico e culturais.

( ) No âmbito das políticas sociais, o estudo social não é utilizado na Previdência Social

( ) A instrumentalidade é a capacidade ou a propriedade, adquirida no exercício profissional, que permite ao assistente social objetivar sua intencionalidade em respostas profissionais de modo a modificar, transformar e alterar as condições relativas á produção material da sociedade, bem como a seu preparo técnico, teórico-metodológico e aos referenciais éticos e políticos que permeiam sua prática.

Resolva a questão aqui ›